quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Descoberta!


Aos 5 anos de idade, descobri o prazer de desenhar e pintar e, aos 8 anos, minha mãe viu realmente a minha vocação, gosto e interesse pelas Artes.

Meus pais, sempre valorizaram a natureza, a vida e tudo que os cercava e principalmente os animais, uma vez que meu pai era Veterinário. Desde cedo, aprendi a respeitar o ser vivo, seja ele de que maneira fosse. Surgiu então, uma sencibilidade nata, onde me encontrava muitas vezes com papeis, lápis de cores, tintas e telas. Me lembro até hoje, quando senti relamente que seria uma Artista... Quando descobri entre os azulejos da cozinha da casa onde morava, um prego, fino e enferrujado e, eu com uma folha ofício em branco nas mãos, me dispus a colocá-lo presa no prego,uma vez enferrujado... Mas nunca mais esquecido. Pois deste dia em diante, descobri que a minha visão e sencibilidade pelas coisas era muito maior que a minha vocação para apenas pintar, desenhar e brincar em meios a tantas tintas e lápis coloridos.

Aos 18 entrei em uma escola de desenho, uma vez que eu desenhava tudo o que via pela frente. Queria descobrir na verdade, que área seguir. Mas apenas aos 23 anos, realmente veio a oportunidade de conhecer o gostinho do que era o desenho e a pintura profissinal, onde entrei para o Lycério scharner através de um concurso. Era o Senai, especializado em profissionalizar jovens nas áreas de construção civil. Ali, tive uma visão ampla do que realmente era desenhar. Os desenhos eram geométricos e perpendiculares; pois estudei tudo sobre Construções Prediais na Arquitetura, Hidráulia, Elétrica, Projetos de Construção, Escalas, Plantas Baixas e muita Matemática. Além de Paisagismo e Decoração.

Foram 4 anos de muita disciplina, estudo e prática. Depois, vieram os estágios, mais eu ainda queria mais, então, comecei a ter aulas de Pintura em Tela e desenho com a Arquiteta Liana Gomes, uma das Professoras e Acessoras da Câmara de Cultura da Barra da Tijuca. Participei de vários concursos, aulas, projetos e coquetéis feitos para os artistas. Me elmbro que nesta época, eu fazia Ballet Clássico e, aminha grande inspiração era verdadeiramente a Arte.

O tempo passou e, criei minha própria turma. Administrei durante anos aulas para Deficiêntes Físicos, Idosos e Crianças; foi sem dúvida uma fase inesquecível de aprendizado e enriquecimento.

Ainda vieram muitos cursos como a Pátina em Móveis e Paredes, Tecidos, Construção de Trabalhos Pedagógicos e muito mais.

Depois, cursando a Faculdade de Pedagogia, cordenei projetos de seminários,

trabalhos artísticos e, atuações de projetos ligados ao curso de Comunicação Social Jornalística. Sendo então, roteirista, produtora, repórter e representante de diversos núcleos de pesquisas. Então, entrei para o curso de Teatro dos Grandes atores e lá, descobri que a Arte vem e nos recebe de várias formas... E, apaixona de verdade!


Assim, espero poder aqui, compartilhar com você as minhas experi~encias e, fazer de você convidado ao meu Blogger... Mais um apreciador da Arte, seja ela de que maneira for e, da representação que ela é exposta. Sem preconceitos nem suposições, apenas apreciando aos diversos meios de expressão exposta por cada um de nós seja na vida, nas telas, nos tecidos, no corpo... Na Alma.

Nenhum comentário: